segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Poemas:Estrela


Cada parte de mim,
Se perde lentamente.
Será apenas temor sem fim?
Estarei eu perdida, demente?

Cada memória
Guardada,
Cada história,
Lacrada,
Em meu coração.

Jamais esquecerei
Tudo que senti,
Tudo que vivi,
Tudo que desejei.

Desculpe-me por não ser
Seu tesouro mais perfeito.
Sinto tanto que tenha que sofrer,
Por um pobre espírito malfeito.

Lembranças congeladas,
Estarão sempre protegidas.
Em meus sonhos serão revividas,
E, assim, jamais esquecidas.

Devo adormecer
E, desse modo, esquecer
Tudo que me faz sofrer
Neste sonho permanecer.

A chave de meu Paraíso
Nunca será encontrada,
Está perdida em um sorriso,
Em uma palavra não pronunciada.

Para onde vão os desejos
Que nunca se realizaram?
Seriam eles os lampejos,
De estrelas que já se apagaram?

Desejo ardente,
De estar ao seu lado.
Seria a liberdade, finalmente,
Para meu ser amargurado.

Fique comigo,
Em meu último momento.
Amado, seja meu amigo,
Termine com meu tormento.

Sua doce presença,
Foi minha única esperança,
Tudo que busquei,
Tudo que desejei.

Meus não realizados desejos,
São como os lampejos,
De pobres estrelas apagadas,
Raramente relembradas.

Guarde minha estrela no céu,
Como um belo troféu,
De sua tão esperada vitória,
Sobre minha dolorosa alegria.

Lembre-se apenas
De minhas palavras ternas.
Palavras nunca ditas,
Na eternidade escritas.

Um olhar,
Para sempre perdido,
Em uma estrela à brilhar.
Distante, esquecido.

(By: Nicole Teixeira de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário