quinta-feira, 21 de junho de 2012

Poemas: Por favor, não vá!



Por favor, fique!
Não posso suportar
Mais um despertar
Só! Apenas fique.

Sua voz, meu acalanto
Doce, delicado encanto
Permite-me sonhar,
Sentir, suspirar.

Lembranças não bastam,
Mas meu pobre coração
Lentamente devastam,
Sem pena, sem emoção.

Por favor, fique!
Não me deixe neste mundo
Frio, cruel, imundo!
Não explique, apenas fique!

Tome minha juventude,
Toda a vida que me resta,
Leve-a, junto com qualquer virtude,
Dom, qualidade diversa!

Mas use-a, alimente-se!
Faça dela vitalidade!
Fortifique-se!
E, assim, fique mais uma eternidade!

Não me abandone!
Preciso de sua presença!
Minha única esperança
Em uma noite gelada, insone!

Por favor, ouça minha súplica,
Lamento silencioso,
Apenas uma lágrima, única,
Capaz de carregar meu terror doloroso.

Imploro!
Leve minha música, meu canto,
Deixe-me no silêncio de meu pranto!
Choro!

Não destrua meu ser!
Sua brutal ausência
Faz-me sofrer, morrer ao viver,
Perdida em demência!

Livre-me da dor
Carregue-me para onde for!
Não posso dizer adeus!
Viver sem os olhos seus!

Por favor fique!
Só mais um segundo,
Pungente, profundo!
Apenas fique!

(By: Nicole Teixeira de Oliveira)


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário